Como tudo na vida do Catarinense Ferrão, uma das maiores revelações do futsal Brasileiro nos últimos tempos, a transferência para o futsal Russo também foi instantânea para o pivô .
Há uma semana, o atleta de apenas 20 anos, se preparava para disputar a Liga Futsal 2011 pelo Krona/Joinville/Dalponte, quando recebeu uma proposta irrecusável do Tyumen, equipe da Rússia, a mesma onde atuam o ala da seleção Brasileira Xuxa e o goleiro Greutto, além de Beto e Bruno, técnico e preparador físico, respectivamente.
“A proposta foi excelente. Já estava realizando os testes físicos pela Krona, mas o interesse do time russo aconteceu de maneira rápida e eficiente”, justificou o pivô, antes de partir para a nova empreitada e assinar um contrato de dois anos.
Nessa terça-feira (08) com a mesma rapidez, o atleta foi liberado para estrear e sem perder tempo realiza seu primeiro jogo na próxima sexta-feira (11), em partida válida pela Superliga Russa, a competição mais importante do calendário daquele país, equivalente à Liga Futsal no Brasil.
A agilidade na negociação e no agendamento da estreia tem justificativa: “Nossa equipe está em quinto e se classificam oito para a próxima fase, que é de playoffs e precisamos pontuar para nos manter entre os que se classificam” explicou o Brasileiro.
Se depender do pivô, a expectativa dos dirigentes do Tyumen será correspondida na mesma velocidade de sua negociação: “Estou muito ansioso para que a estreia aconteça logo, quero jogar e pode ajudar meu time, se possível com vitória na estreia, e se der, com gol meu ainda que é para começar com o pé direito, além disso quero me destacar aqui para continuar sendo lembrado na seleção” disse.