segunda-feira, 7 de março de 2011

Ferrão marca no empate do Tyumen fora de casa

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

O IFC Tyumen, equipe russa dos Brasileiros: Ferrão, Afrânio, Greuto, Xuxa e do técnico Beto, voltou à quadra pela Superliga russa de futsal nesse sábado (05/03) e jogando fora de casa, em Moscou, diante do CSKA, conquistou um empate em três gols.
A equipe do Tyumen atuou desfalcada do ala da seleção Brasileira, Xuxa e do goleiro Greuto, ambos cumpriram suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior contra o Siberiano.
Em compensação, a partida contou com o retorno do pivô Ferrão. O Catarinense estreou na equipe russa no dia 11 de fevereiro, marcou um gol, porém, depois disso foi submetido a uma pré-temporada desenvolvida especialmente para ele, já que vinha de férias no Brasil.
E o período de pré-temporada parece ter surtido efeito. Foi Ferrão quem abriu o placar a favor do Tyumen, com 17 minutos de bola rolando. Dois minutos depois os donos da casa igualaram o marcador, mas apenas um minuto depois o Tyumen assumiu novamente a frente no placar.
O gol não abalou o CSKA, embalado por sua torcida, o time da casa empatou o jogo no último minuto da primeira etapa, isso deu moral ao elenco, que no segundo tempo voltou com força total e com apenas dois minutos virou o jogo, 3 a 2.
Com o placar adverso o time visitante não teve outra opção senão buscar o empate de todas as formas. A pressão contínua rendeu frutos quando faltava apenas um minuto para o apito final, quando o Tyumen igualou o marcador e deu números finais ao confronto, 3 a 3.
Beto, treinador do Tyumen, acredita que o empate tenha sido justo: “O jogo foi igual, qualquer uma das equipes tinham chances iguais de sucesso no jogo de hoje, a vitória poderia acontecer para qualquer dos lados e o placar foi justo.” Explicou no final do duelo
Para Ferrão, seu bom desempenho na partida se deve exclusivamente ao período de pré- temporada: “Estava sentindo falta dos treinos físicos mais fortes de início de temporada, esse período fora foi decisivo para que pudesse ter um bom desempenho hoje, espero manter essa produção.” Disse
O Tyumen volta à quadra no dia 12 de março, às 09h00 de Brasília, dessa vez na arena IFC Tyumen, para enfrentar o Ugra Gazprom, equipe dos brasileiros Tiago, Pelé, Eder Lima, Robinho, Lukaian e que tem no comando o consagrado técnico Miltinho.

Apenas quatro pontos separam as duas equipes na tábua de classificação, ambas jogaram 15 vezes, o Ugra Gazprom ocupa a terceira posição com 30 pontos, enquanto o Tyumen está no quarto lugar com 26 pontos, oito equipes se classificam para a fase seguinte que será na forma de playoffs.