sábado, 12 de março de 2011

Tyumen vence confronto verde e amarelo

A partida foi transmitida ao vivo no site da federação russa

Um confronto muito disputado e emocionante entre as equipes do Tyumen, dos Brasileiros: Ferrão, Afrânio, Greuto, Xuxa e do técnico Beto que atuou em casa e o Gazprom Ugra, dos “brazucas” Tiago, Pelé, Eder Lima, Robinho, Lukaian e do técnico Miltinho agitou a Superliga Russa de futsal nesse sábado (12/03) e a vitória dos donos da casa por 3 a 2 serviu para “apimentar” ainda mais as últimas rodadas da primeira fase da disputa.

As duas equipes já estão classificadas para as quartas de finais da competição, porém, lutam diretamente pela terceira posição na tábua de classificação, o resultado positivo deixou o Tyumen com 29 pontos e agora está somente a um ponto do Gazprom Ugra, restando quatro rodadas para o final da primeira fase.

A partida verde e amarela foi empolgante. Aos quatro minutos, Chukrai abriu o placar para os donos
da casa, o Tyumen manteve a vantagem até quando faltavam dois minutos para o encerramento da primeira etapa, porém, para suportar a pressão adversária atingiu o limite de cinco faltas. Na cobrança do tiro livre de 10 metros, Lucaian cobrou com precisão e igualou o marcador, 1 a 1 e quando faltavam 30 segundos para o fim da primeira etapa, outro brasileiro, Éder Lima, virou o jogo a favor do Gazprom, dando números finais ao primeiro tempo, 1 a 2.

Na etapa final o jogo seguiu equilibrado, o Tyumen tentou de todas as formas alcançar o empate e só conseguiu seu intento quando faltavam 01min19 para o apito final, quando passou a se utilizar de goleiro linha.

Aos 48min41 Milovanov igualou o marcador para levar a torcida local à loucura, mas jogando em casa, o Tyumen quis mais que o empate e 36 segundos depois voltou a marcar, através do Brasileiro Xuxa. Depois disso bastou segurar a pressão final dos visitantes nos 40 segundos finais e comemorar o importante resultado: “Foi um placar fantástico, para um jogo espetacular. Enfrentamos uma equipe que deve lutar pelo título e mostramos que também podemos estar na briga, agora é enfrentar essas últimas rodadas com seriedade e tentar garantir a melhor classificação possível para assegurarmos as vantagens das próximas fases.” Comentou Xuxa, herói da vitória

O Tyumen só volta a jogar pela competição russa no próximo dia 26 de março, diante do Dynamo de Moscou, equipe que lidera a competição e conta em seu elenco com os brasileiros: Cirilo, Pula, Tatu, Rômulo e Fernandinho. Antes a equipe alvinegra realiza uma excursão pela Espanha, onde irá se preparar para os próximos desafios da superliga russa e realizar alguns amistosos.