quarta-feira, 4 de maio de 2011

Superliga Russa: Tyumen sai na frente do Grazpron Ugra nas quartas de finais

FOTO: Ferrão não participou do primeiro duelo

O primeiro duelo entre Grazpron/Ugra e IFC Tyumen, pelas quartas de finais da Superliga Russa de Futsal, aconteceu nessa quarta-feira (04/05) nos domínios do Grazpron e terminou com a vitória dos visitantes.

Na cidade de Yugorsk, a equipe comandada fora de quadra pelo experiente técnico Miltinho e dentro das quatro linhas pelo goleiro eleito o melhor do mundo em 2008, Tiago Marinho, não suportou a pressão da equipe de Xuxa, Ferrão, Greuto, Afrânio e do técnico Beto e perdeu a primeira partida da melhor de cinco jogos pelo placar de 6 a 5.

O jogo
O primeiro tempo já se encerrou com a vitória parcial dos visitantes pelo placar de 2 a 1, com Afrânio e Xuxa marcando para o Tyumen e Robinho fazendo o gol do time da casa.

Na segunda etapa os visitantes ampliaram, Chukhrov e Pereverzev fizeram 4 a 1 e aumentaram a pressão do Grazpron Ugra, que jogava diante de sua torcida.

Na sequência, outro brasileiro, Éder Lima, diminuiu para os donos da casa, mas pouco depois o Tyumen voltou a marcar, com gol de Milovanov, 5 a 2. Nos minutos finais a insistência do time da casa começou a surtir efeito, aos 42min00, o Russo Petrov fez o terceiro dos donos da casa e quatro minutos depois, Éder Lima fez 5 a 4.

Porém, faltando dois minutos para o encerramento, Nugumanov jogou um balde de água fria na reação dos donos da casa e ampliou o placar, dando tranqüilidade ao Tyumen. No último minuto de jogo, o Grazpron ainda diminuiu com gol de Davydov, mas não havia tempo para reação, final, 6 a 5.

Regulamento
O regulamento da competição permite que apenas três estrangeiros sejam relacionados em cada partida, as equipes tem como hábito realizar um rodízio entre esses atletas e para esse confronto foram incluídos na escalação do Grazpon os brasileiros, Tiago, Éder Lima, Robinho e mais o jogador Pelé, que não é considerado estrangeiro por ser naturalizado.

Já o Tyumen contou com o goleiro Greuto, Xuxa e Afrânio, todos brasileiros. O pivô Ferrão que não pode atuar por conta do rodízio falou da situação: “É complicado estar de fora, mas concordo, agindo assim eles não contribuem apenas para o crescimento do esporte no país, mas também para que o nível de seus atletas também aumente.” Disse

2° batalha
Nessa quinta-feira (05/05) a partir das 09h30, horário de Brasília, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo local e para o ala Xuxa, a partida será ainda mais difícil: “A partida de hoje foi decidida em detalhes, quem errou menos venceu e nesse segundo jogo não será diferente, pelo contrário, uma derrota nos dá uma boa vantagem na melhor de cinco, teríamos três jogos na sequência para vencer um e vão entrar com concentração total para que isso não aconteça.” Disse

A partida será transmitida pelo site oficial da competição  VEJA AO VIVO

FOTO: Site oficial Tyumen
Acesse: http://www.mfktyumen.ru/