Afrânio (esq.), que completa 41 anos quarta-feira, e Ferrão, de 21, são destaques do Tyumen
Atualmente uma das sensações da Superliga Russa de Futsal, principal competição do salonismo daquele país, é o brasileiro Ferrão, jogador de apenas 21 anos, que defende frequentemente a Seleção Brasileira de Futsal e é uma das maiores revelações dos últimos tempos no futsal.
Ferrão chegou à Rússia em fevereiro do ano passado, realizou uma temporada razoável em 2011, por conta de sua adaptação, mas em 2012 surgiu como principal destaque do IFC Tyumen, equipe da cidade do mesmo nome, tanto que já aparece na artilharia da Superliga com 20 gols.
Mas se o Brasil tem jovens atletas se destacando nas geleiras russas, também têm veteranos decidindo. Neste domingo (01/04), o destaque Ferrão não entrou em quadra diante do campeão russo, o Dínamo e mesmo assim sua equipe venceu por 4 a 2, desta vez comandada em quadra por um brasileiro que completa 41 anos na próxima quarta-feira (04/04).
Luiz da Silva Nascimento Afrânio está há cinco anos no Tyumen e encanta a torcida local por ser um jogador aguerrido dentro das quatro linhas e de um caráter inquestionável fora delas e na partida deste domingo mais uma vez provou seu valor.
Na partida contra o Dínamo a equipe de Ferrão e Afrânio perdia por 2 a 0 até os 28min30, quando começou o show do craque de 40 anos. Aos 35min00 ele diminuiu, aos 42min00 Abramovich empatou o jogo e um minuto depois, de novo Afrânio, marcou e promoveu a virada, 3 a 2.
O Dínamo se reforçou com goleiro linha, mas aos 47min18, novamente Afrânio marcou, esfriando os ânimos dos visitantes.
O próximo compromisso do Tyumen acontece dia 15 de abril, contra o Nova Geração, na cidade de Syktyvkar, desta vez com os craques das duas gerações, Afrânio e Ferrão, em ação.
Confira outros resultados da rodada:
Polytech 3x3 Mytischi
Norilsk Nickel 4x6 Dinah
Gazprom-Ugra 3x2 Nova Geração
Tyumen 4x2 Dínamo
Siberiano 5x2 Sinara