domingo, 6 de maio de 2012

Ferrão sobre as oitavas de finais da Superliga Russa: “Será preciso muita concentração”

Tyumen e Grazprom-Ugra travaram um duelo histórico na última temporada

O IFC Tyumen, equipe do brasileiro Ferrão, encerrou a fase de classificação da Superliga Russa de Futsal na terceira posição, com 41 pontos em 22 jogos, atrás apenas de Siberiano e Dínamo. Na última partida da fase de classificação a equipe de Tyumen venceu o Mytishchi pelo placar de 2 a 0, na última sexta-feira, selando a excelente colocação.

Oito equipes garantiram vaga e na próxima fase se enfrentam em sistema de playoffs. O Tyumen enfrenta o Grazprom-Ugra, equipe do técnico brasileiro, Miltinho, que ficou com a sexta vaga.

O confronto começa na próxima terça-feira (08/05), em Tyumen, no primeiro de quatro duelos que definem um dos semifinalistas. Se necessário, uma quinta partida será disputada.

Na última temporada as duas equipes se enfrentaram na mesma fase da competição e travaram um duelo histórico, que terminou com a classificação do Tyumen. Na ocasião foram preciso cinco partidas espetaculares e a vaga só foi decidida após cobranças de pênaltis, depois de um empate no tempo normal em dois gols.

Ferrão participou deste confronto da temporada passada e sabe das dificuldades que sua equipe irá encontrar.

- É um confronto que já se transformou em clássico, as duas equipes contam com brasileiros, sempre fazem grandes partidas e com certeza será definida em detalhes como no ano passado, será preciso muita concentração – Disse.