quinta-feira, 14 de junho de 2012

Artilheiro na Rússia, Ferrão quer brilhar na Seleção Brasileira

Ferrão comemora um de seus gols com a camisa do Tyumen

A nova geração do Futsal brasileiro começa a despontar em 2012 e tem um representante de peso servindo a Seleção principal: o pivô Carlos Vagner, mas pode chamar de 'Ferrão'. Com apenas 21 anos de idade, o jogador chamou as atenções dos russos e foi um dos destaques da última temporada do Tuymen (RUS).

Tomando o rumo fora do país ainda cedo, Ferrão revela que o início na Rússia foi complicado. Ele aponta a língua e o frio como um dos principais problemas na adaptação, que foi ficando natural com o passar do tempo.

"A experiência lá está sendo muito boa. No começo foi complicado para me adaptar. Tem a questão do frio, da língua que é muito difícil. Com um tempo você vai se acostumando e vai levando uma vida normal, como no Brasil. Já estou há um ano e meio longe, mas me sentindo bem à vontade", conta o jovem pivô.

Com bom posicionamento e chutes certeiros, Ferrão logo conquistou a torcida do Tyumen. Ele foi um dos artilheiros do Campeonato nacional, com 30 gols, ajudando a equipe a chegar ao quinto lugar.

"Nosso time foi bem no campeonato todo. Infelizmente, nos playoffs, a gente ganhou os dois primeiros jogos, mas perdemos os outros três. Era clássico e acabamos caindo. Fiquei em segundo na artilharia, com 30 gols no campeonato. Nosso time ficou em quinto lugar", diz o jogador.

Sobre a convocação que recebeu na Seleção Brasileira diante do Desafio Internacional contra a Guatemala, o pivô avisa: "Agora que tenho essa oportunidade vou querer aproveitar para me manter". A chance aparece nesta quinta-feira (14), às 20h30min, no Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, em Marabá (PA).



Luis Domingues/Assessoria de Imprensa da CBFS