Empurrados pelos torcedores, os brasileiros dominaram as ações ofensivas durante toda a primeira etapa. O problema foi uma verdadeira muralha chamada Nawrat. O polonês mostrou qualidade e conseguiu fazer boas defesas, garantindo o placar sem gols nos 20 minutos iniciais. Neto, Rodrigo, Cabreúva e Jackson tentaram de todas as formas balançar as redes, mas todas sem êxito. No total, a Seleção Brasileira finalizou 25 vezes, 14 delas no gol, duas delas na trave.
Se no primeiro tempo a torcida ficou com o grito de gol engasgado, sofreu um susto com dois minutos após o intervalo. Em contra-ataque rápido, Budniak apareceu cara a cara com Tiago, que fechou o ângulo e conseguiu forçar o erro do jogador da Polônia, que acabou acertando a trave.
Com calma, apenas três minutos depois, uma boa troca de passes da Seleção Brasileira termina nos pés de Fernandinho. Sem marcação, ele abre o placar para o Brasil. Se a festa foi grande no gol que inaugurou o placar, o delírio da torcida foi ainda maior quando os brasileiros ampliaram. Aos 13, Ferrão ganha do defensor e consegue tirar de Nawrat com um toquinho de categoria.
A vantagem veio com show de Cabreúva. O ala passou a desfilar dribles em quadra e, das arquibancadas, ouvia a torcida gritando o tradicional olé. Com tudo dominado, a Seleção garantiu o segundo triunfo contra a Polônia, na série de Desafios Internacionais que termina no próximo domingo (15/7), em Cuiabá.
GOLS DO JOGO:JOGADOREQUIPETEMPOPLACAR
Fernandinho Brasil 26:35 - 1X0
Ferrão Brasil 33:07 - 2X0