domingo, 7 de outubro de 2012

A uma semana da divulgação da lista final, Ferrão revela esperança na convocação

Ferrão é uma das maiores revelações do salonismo mundial
Foto: Zerosa Filho/CBFS


Com apenas 21 anos, o chapecoense Ferrão está entre as maiores revelações do salonismo mundial nos últimos anos e tanto na Rússia, onde defende o IFC Tyumen desde fevereiro de 2011, quanto no Brasil, isso é unânime, tanto que recentemente o jogador chegou a ser sondado para naturalizar-se russo, mas preferiu permanecer defendendo a camisa verde e amarela.

Com isso o craque está entre os 25 pré-convocados da Seleção Brasileira e pode estar no mundial da modalidade, que acontece em novembro na Tailândia.

O técnico da Seleção Brasileira, Marcos Sorato, divulga a lista definitiva, com 14 jogadores, no próximo dia 14 de outubro e o pivô revelou estar trabalhando intensamente, pensando na possibilidade de estar na relação final.

- Sei que corro por fora, mas estou na briga, já vi muita coisa acontecer no esporte e muita gente ser convocada correndo por fora, para olimpíadas, copa do mundo e outros eventos importantes e ser decisivo para sua equipe no final, por isso, a esperança permanece sempre, além do trabalho intenso, para chegar ao mundial voando e se for, podem ter certeza que é para decidir – Disse.

Enquanto não chega o dia da convocação oficial, o jogador disputa a Superliga Russa, onde o Tyumen, equipe do pivô, disputou apenas três jogos até aqui, mas o jogador já se destaca, com três gols. Artilheiro da última edição, Ferrão confirmou que espera repetir o feito.

- Sempre disse que diferente do que muitos dizem, gosto sim de ser artilheiro, quando isso acontece, quase sempre significa que minha equipe está bem, é consequência e quero repetir o que fiz na temporada passada – Disse.

Na última vez que entrou em quadra pela Superliga, o Tyumen venceu o CPRF por 6 a 5 e volta à quadra pela competição nacional no dia 21 de abril, quando enfrenta o Nova Geração.