Nessa terça-feira (24), Tyumen e Cinara entraram em quadra pela semifinal da Superliga Russa de Futsal – temporada 2010/11. Nessa competição a vaga na decisão é decidida em cinco jogos e o Tyumen foi para o jogo, em casa, sabendo que só a vitória interessava caso quisesse prosseguir na competição, já que o Cinara vencia a série em 2 a 1 e uma vitória daria a classificação ao time visitante.
Sabendo disso os anfitriões não deram chances ao adversário e venceram por 4 a 2. Sem poder sair com um resultado negativo, a torcida presente na arena Tyumen levou um susto, o Tyumen vencia por 2 a 0, o Cinara reagiu e igualou o marcador no início da segunda etapa, porém, na segunda metade do tempo final o Tyumen voltou a se impor e com mais dois gols fechou a contagem.
A nota triste do jogo foi uma contusão do ala Xuxa, que sofreu uma pancada no joelho, não atuou no segundo tempo e pode desfalcar o Tyumen no próximo duelo: “Quero muito jogar, vou realizar exames mais detalhados, mas vou fazer de tudo para estar em quadra.” Comentou o ala, visivelmente abalado
Além da dúvida na presença de Xuxa, um desfalque já conhecido para a partida decisiva é a ausência do pivô Ferrão, que foi expulso no último dia 18 de Maio, no primeiro jogo da semifinal e foi penalizado com quatro jogos de suspensão.
O quinto e decisivo confronto das equipes acontece na cidade de Ekaterinburg, na casa do Cinara, no próximo dia 27, a partir das 10h00, horário de Brasília.
Na outra semifinal, o Dínamo/Moscou, dos brasileiros: Cirilo, Pula, Tatú e Fernandinho já garantiu seu lugar na decisão após eliminar o Siberiano.