Cansaço, lesões, exaustão… Depois de uma temporada 2010/11 complexa para o IFC Tyumen e em que todas essas situações fizeram parte do dia a dia dos atletas, a equipe russa entrou em quadra nessa terça-feira (07) sem poder sequer pensar em derrota, pois, com o Sibiryak vencendo a série que define o terceiro colocado da Superliga Russa de Futsal em 2 a 1, uma derrota significava também o fim da competição.
Mas os brasileiros Xuxa e Ferrão, talvez os mais fadigados e ansiosos pelas merecidas férias em seu país, mostraram todo seu profissionalismo e com grande atuação da dupla, o Tyumen garantiu a vitória por 4 a 3, igualando a série em 2 a 2.
O último e decisivo confronto acontece em Novosibirsk, no próximo dia 10 de junho.
Foi o Sibiryak quem marcou primeiro aos 21min00 com gol de Rafael. O empate veio aos 23min00 com Batyrev e a etapa inicial terminou em igualdade.
No segundo tempo a estrela de Ferrão voltou dos vestiários brilhando forte. O pivô brasileiro marcou aos 28 e 39 minutos e deu uma grande vantagem aos donos da casa, 3 a 1.
“No Brasil o terceiro lugar é pouco valorizado, mas aqui e para nós é muito importante, claro que queremos estar com nossas famílias o mais breve possível, mas cinco dias a mais não vão fazer mal e a sensação de ver essa torcida feliz não tem preço.” Comentou Ferrão
Os gols a cinco minutos do fim pareciam ter definido o destino do jogo, mas um minuto depois o Sibiryak diminuiu com Plakhov e Rafael empatou aos 48min00.
Foi a vez do ala Xuxa brilhar. Quando faltava menos de um minuto para o apito final, o jogador brasileiro realizou bela jogada e fez o quarto do Tyumen, dando números finais ao duelo.
“Venho de uma fase difícil, de fortes dores no joelho, tenho jogado no sacrifício e esse gol recompensa grande parte desse esforço, espero agora fechar com o terceiro lugar.” Pontuou Xuxa