A terceira partida da decisão do terceiro e quarto lugar da superliga russa de futsal aconteceu nessa segunda-feira (06) na cidade de Tyumen entre IFC Tyumen x Sibiryak e os visitantes levaram a melhor vencendo pelo placar de 3 a 2 nos penâltis, após um empate de 1 a 1 no tempo normal e novamente 1 a 1 na prorrogação. O Sibiryak lidera o playoff com duas vitórias, o Tyumen venceu em uma oportunidade.
As equipes voltam a se encontrar nessa terça-feira (07), às 10h00 (horário de Brasília), na arena Tyumen. Para forçar o acontecimento da quinta partida, os anfitriões precisam da vitória, caso contrário, o Sibiryak ficará com a terceira colocação da competição.
Os brasileiros do Tyumen voltaram a ser decisivos. No tempo normal a equipe da casa perdia por 1 a 0 e o ala Xuxa marcou o gol de empate levando o confronto para a prorrogação.
“O jogo foi muito equilibrado, no final de temporada estão todos exaustos e isso complica tudo, mas queremos esse terceiro lugar e vamos lutar por isso até o fim.” Comentou Xuxa no final do tempo regulamentar
No tempo extra a história se repetiu. O Sibiryak saiu na frente, mas já no segundo tempo, um brasileiro igualou a contagem, dessa vez o pivô Ferrão, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças os visitantes venceram por 3 a 2: “Penâlti é complicado, pode acontecer de tudo, infelizmente levamos a pior, mas ainda restam dois jogos para garantirmos o terceiro lugar e vamos em busca disso.” Comentou Ferrão
O duelo dessa terça-feira (07) terá a transmissão ao vivo no site da federação russa de futsal.