quinta-feira, 2 de junho de 2011

No retorno de Ferrão, Tyumen vence fora de casa

FERRÃO VOLTOU COM FOME DE GOLS E MARCOU DUAS VEZES 

A segunda partida da decisão do terceiro e quarto lugar da superliga russa de futsal foi eletrizante do início ao final, incluindo prorrogação e pênaltis. O duelo envolvendo Siberyak e IFC Tyumen aconteceu em Novosibirsk, cidade onde o Siberyak manda seus jogos e mesmo longe de seus domínios, o Tyumen venceu nos pênaltis por 3 a 1, depois de empatar no tempo normal em 4 a 4 e 1 a 1 na prorrogação.
Com o resultado, o playoff está empatado, já que o Siberyak venceu a primeira partida da série pelo placar de 6 a 5. Os próximos encontros entre as equipes ocorrem na cidade de Tyumen, dias 06 e 07 de junho.
A principal novidade da partida foi o retorno do pivô do Tyumen, Ferrão, depois de cinco partidas suspenso e o brasileiro voltou com muita vontade: “Vencer esse playoff é questão de honra para mim, fiquei fora das semifinais e quero compensar isso, sei que não é o mesmo que estar na decisão, mas a torcida do Tyumen merece ao menos esse terceiro lugar.” Comentou o pivô antes do confronto
E na partida, Ferrão transformou a vontade em gols. Foi ele quem abriu o placar com cinco minutos de bola rolando e Chukhrov ampliou um minuto depois. Os anfitriões diminuíram ainda na primeira etapa, através de Butrin aos 16min00, dando números finais ao primeiro tempo.
Na segunda etapa Ferrão voltou a balançar as redes aos 28min00. Ivanov descontou para os donos da casa aos 38min00 e deu início à reação. Butrin, pouco depois fez o gol de empate e Ivanov voltou a marcar, decretando a virada aos 48min00.
A partida caminhava para o apito final, porém, com menos de um minuto para o encerramento, Abyshev igualou o marcador em 4 a 4 levando a partida para o tempo extra.
Na prorrogação Humberto marcou para o time da casa, Chukhrov para os visitantes e o resultado de 1 a 1 levou o duelo para a decisão por pênaltis. Nas cobranças o Tyumen esteve melhor e venceu por 3 a 1, definindo o confronto.
Xuxa, ala do Tyumen que atuou no sacrifício, mesmo com fortes dores no joelho concorda com o companheiro de clube: “O Ferrão está certo, vamos fazer de tudo para sair de férias com uma vitória nesses playoffs, o terceiro lugar virou questão de honra.” Comentou
Sobre o incômodo na região do joelho, o camisa 20 explicou: “Esse intervalo até o terceiro jogo será bom para minha recuperação, ainda sinto dores pela pancada que sofri nas semifinais, mas acredito que para o próximo jogo estará bem melhor e poderei ajudar mais minha equipe.” Disse