A partida aconteceu na Arena em Tyumen
O IFC Tyumen entrou em quadra no último sábado (29), pela Superliga Russa de Futsal e atuando diante de seu torcedor, conseguiu um grande resultado ao vencer o partido comunista pelo placar de 6 a 3.
O resultado deixa a equipe em boas condições na competição, já que passa a ocupar a quarta posição na tábua de classificação, com 10 pontos em cinco jogos e deixa o time do brasileiro Ferrão a cinco pontos do líder, o Dínamo, atual campeão do nacional, que tem 15 pontos e o mesmo número de jogos.
No final da fase de classificação oito equipes passam para a fase seguinte, que será na forma de playoffs e apesar de estar apenas na quinta rodada, Ferrão acredita que o Tyumen está em uma boa situação na disputa:
_ “Está apenas no começo, mas se colocar na frente no início é muito importante para dar confiança ao grupo e formar aquela tradicional ‘gordurinha’ de pontos, para termos uma tranquilidade para trabalhar adiante”, Explicou.
A equipe volta a quadra no dia 07/11, diante do Siberiano, que atualmente ocupa a segunda posição na tabela, com 13 pontos.
TYUMEN ATROPELA NO PRIMEIRO TEMPO
Empurrado pela sua torcida, o time da casa não deu chances e abriu 4 a 0 ainda na primeira etapa, sendo que antes mesmo dos primeiros cinco minutos o confronto já estava 3 a 0. Milovanov fez o primeiro com apenas 01min16, Ferrão ampliou aos 02min00 e Abyshev fez o terceiro aos 04min32.
Com a vantagem o Tyumen pode jogar com paciência e ampliou aos 11min22. Abramovich fez mais um e fechou a contagem do primeiro tempo.
SUSTO NO FINAL
Os minutos iniciais foram das defesas e os gols não aconteceram, porém, aos 27min15, Sultanov, do partido comunista, em boa jogada, diminuiu a contagem.
A reação dos visitantes não prosseguiu e para piorar, aos 36min45, o Tyumen voltou a marcar. Em jogada de contra ataque, de novo Abyshev tocou para as redes, fazendo o quinto gol dos donos da casa.
Aos 40min16 outro brasileiro, Afrânio, aumentou para 6 a 1. Depois disso os anfitriões apresentaram um relaxamento normal e o adversário se aproveitou disso, marcando aos 43min30 com Yakimov fechando a contagem a 15 segundos do encerramento, novamente através de Yakimov, porém, era tarde para reações e o Tyumen pintou mais três pontos na classificação.