domingo, 26 de agosto de 2012

Ferrão novamente é artilheiro e Tyumen conquista segundo título em duas semanas

Ninguém segura este pivô: Ferrão novamente foi o artilheiro da competição

Em ano de Copa do Mundo, a temporada europeia não poderia ter começado melhor para o pivô do IFC Tyumen e da Seleção Brasileira, Ferrão. Uma semana depois de vencer a Copa Bartikflora, na República Tcheca e ficar com a artilharia da competição, o brasileiro repetiu o feito e conduziu sua equipe a mais uma conquista neste início de temporada europeia.

O Tyumen ficou com o título da Copa Ural, evento realizado na cidade de Ekaterinburg, com a participação de seis equipes, sem perder uma única partida e mais uma vez o pivô brasileiro foi o artilheiro da disputa, com nove gols.

A equipe russa venceu quatro jogos, empatou um e terminou sua participação com 13 pontos, mesmo número do Kairat Almaty, do Casaquistão. No saldo de gols o Tyumen levou a melhor, onze contra sete da equipe casaque.

No último jogo da competição a equipe de Ferrão venceu o Viz Sinara, equipe da casa, por 3 a 1 e o brasileiro foi o autor do primeiro gol.

A disputa encerrou a preparação para a temporada 2012/13. O Tyumen estreia na Superliga Russa de Futsal no próximo dia 02 de setembro, em casa, diante do Norilsk Nickel.

Confira a classificação final da Copa Ural:

1
 Tyumen
5 Jogos
 4 V
1 E
0 D
13 PG Saldo de gols 11
2
 Kairat
5 Jogos
 4 V
1 E
0 D
13 PG Saldo de gols 07
3
 Viz Sinara
5 Jogos
 2 V
1 E
2 D
07 PG
4
 Nor. Nickel
5 Jogos
 2 V
1 E
2 D
07 PG
5
 Siberian
5 Jogos
 1 V
0 E
4 D
03 PG
6
 Yamal-NUBK
5 Jogos
 0 V
0 E
5 D
00 PG

 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mesmo sem Ferrão, Tyumen vence e pode ficar com o título da Copa Ural


Tyumen e Kairat duelam pelo título da Copa Ural
Mesmo poupando seu quinteto titular, o que inclui o pivô da Seleção Brasileira, Ferrão, o IFC Tyumen bateu o Norilsk Nickel, nesta sexta-feira (24), pelo placar de 5 a 4 e vai para a última rodada da Copa Ural com grandes chances de sair da competição com o título.

O torneio preparatório acontece em Ekaterinburg, na Rússia e conta com a presença de seis equipes. Na última partida da competição, que acontece neste sábado (25), o Tyumen enfrenta o Viz Sinara, equipe da casa, mas o grande concorrente na disputa do título é o Kairat Almaty, equipe do Cazaquistão, que entra em quadra na partida anterior. Caso as duas equipes vençam seus duelos, o título será decidido no saldo de gols.

Ferrão, artilheiro da equipe russa na competição foi poupado nesta sexta-feira e revela estar com ‘fome de gols’.

-“Não gosto de ficar de fora, mas foi uma opção da comissão técnica e respeito, mas isso me dá uma vontade ainda maior para este último jogo, estou com fome de gol e quero acabar com ela neste jogo,” Comentou o pivô, que tem oito gols na competição.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Brasileiros tomam conta da Copa Ural, Ferrão é o principal destaque

Goleador na seleção, Ferrão se destaca também em sua equipe

O IFC Tyumen, equipe do pivô Ferrão, segue sem derrotas na Copa Ural, torneio com seis equipes que acontece em Ekaterinburg, e o pivô brasileiro aparece como grande destaque de sua equipe e da competição.

Na última quarta-feira (22) o concordiense teve pela frente o Kairat Almaty, equipe do Cazaquistão recheada de brasileiros (onze no total). No primeiro tempo o técnico do Tyumen poupou Ferrão e o placar no intervalo apontou 3 a 0 para os cazaques, mas no segundo período, com a entrada de Ferrão a equipe russa buscou o resultado e o duelo terminou 4 a 4.

Na partida entre Kairat e Tyumen, apenas brasileiros balançaram as redes. Ferrão fez os quatro do Tyumen, enquanto Léo Santana, Alexandre Pintinho e Fumaça (duas vezes), fizeram os gols da equipe do Cazaquistão.

Nova vitória e descanso:

Nesta quinta-feira (23) foi a vez do Tyumen enfrentar e vencer o Siberian por 5 a 2 e novamente Ferrão comandou a vitória, desta vez marcando três gols, chegando a oito no total, em três jogos.

Nesta sexta-feira (24) a equipe do brasileiro enfrenta o Norilsk Nickel, mas sem a presença do pivô artilheiro. O jogador, assim como todos os titulares, serão poupados desta que é a penúltima partida do tyumen na competição.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Ferrão volta a se destacar na estreia de sua equipe em torneio preparatório


O IFC Tyumen, equipe do pivô da Seleção Brasileira, Ferrão, estreou nesta terça-feira em seu segundo torneio preparatório para a temporada 2012/13. A equipe russa venceu o Yamal-NUBK pelo placar de 6 a 1 e garantiu os primeiros três pontos na Copa Ural, tradicional competição realizada na cidade de Ekaterinburg.

Em grande fase, Ferrão teve uma boa atuação, inclusive marcando um dos gols da vitória de sua equipe. Na última semana o Tyumen conquistou a Copa Bartikflora, torneio realizado na República Tcheca e Ferrão encerrou a competição como o melhor atacante e artilheiro da disputa, com seis gols em seis jogos.

Nesta quarta-feira uma legião de brasileiros invade a quadra. Além de Ferrão, o Tyumen possui em seu elenco os jogadores Afrânio e Greuto (que está lesionado) e enfrenta o Kairat Almaty, do Cazaquisão, uma das equipes estrangeiras com mais profissionais brasileiros, onze no total.

O destaque do Kairat na competição é o ala brasileiro Alexandre, que na estreia da competição marcou duas vezes contra o Siberian.

domingo, 19 de agosto de 2012

Tyumen inicia temporada com título e Ferrão na artilharia

Tyumen começou a temporada vencendo torneio preparatório

A temporada europeia começou positivamente para o pivô brasileiro Ferrão. Em grande fase, o jogador de 21 anos foi o principal destaque da primeira competição da temporada 2012/13 com a camisa do IFC Tyumen. O chapecoense foi eleito o melhor atacante e terminou como artilheiro, com seis gols em seis jogos, na Copa Bartikflora, realizada na República Tcheca, que serve como preparação para as disputas oficiais e terminou com o título do Tyumen.

Ferrão exibe o troféu conquistado na República Tcheca

No primeiro dia de competição, a equipe de Ferrão encarou o Baltikflora, equipe da casa, e venceu por 9 a 1. No segundo jogo, contra o Bohemian, também da República Tcheca, voltou a vencer, desta vez por 5 a 1, em seguida venceu o Tyumen 2, equipe B  do clube russo, por 5 a 3, e encerrou sua participação na competição com uma vitória sobre o Nikars, da Letônia,  por 4 a 3.


Nesta segunda-feira (20) o Tyumen viaja para Ekaterinburg, na Rússia, onde terá mais uma competição preparatória para a temporada. A equipe de Ferrão irá jogar a Copa Ural, que contará ainda com as equipes do Yamal-NUBK, Siberian, Kairat Almaty (Cazaquistão), Norilsk Nickel e Cinara. A competição terá início no dia 21, todas as equipes se enfrentam entre si, o Tyumen abre a competição e enfrenta o Yamal-NUBK no primeiro jogo.

sábado, 4 de agosto de 2012

Ferrão recebe convite para se naturalizar russo

O frio russo não é mais problema, mas Ferrão não pretende trocar o calor do Brasil por ele


A escola brasileira de futsal sempre foi famosa por exportar craques para o mundo inteiro, grandes promessas deixam nosso país muito cedo e muitos deles nem chegam a defender nossa seleção e se naturalizam antes de ter a chance. Recentemente o jogador Ferrão, uma das maiores esperanças de nossos dirigentes, que veem um futuro carente de ídolos, foi sondado para que se tornasse russo e para defender o selecionado daquele país, pedido que recusou prontamente.

-“Fui procurado por alguns dirigentes e recebi um convite para me naturalizar, isso já faz alguns meses, mas já dei a resposta e deixei claro que já tenho meu vínculo com a Seleção Brasileira e minha vontade é entrar para a história com a camisa verde e amarela,” Explicou Ferrão.

O jogador defendia a Krona Futsal e foi contratado pelo IFC Tyumen, da Rússia, em fevereiro de 2011. Com as diferenças de temperatura e cultura, a adaptação de Ferrão não aconteceu rapidamente e o jogador não se destacou na primeira temporada. No campeonato seguinte, já adaptado, o pivô marcou 30 gols na superliga, principal disputa no país e terminou a competição como artilheiro, chamando atenção dos russos.

-“No começo pensei em voltar para o Brasil, mas insisti e me adaptei, com isso pude realizar um bom trabalho e me destacar a ponto de ser convidado para me naturalizar, mas ao mesmo tempo, me destacando, voltei a ser lembrado no Brasil, ser convocado e retomar o projeto de estar em um mundial pelo Brasil, seja agora ou no próximo,” Revelou.

Não seria um fato inédito se o jovem Ferrão aceitasse o convite. Só no último mundial, em 2008 no Brasil, trinta e três, dos cinquenta e seis atletas que defendiam as quatro equipes que estiveram nas semifinais eram brasileiros, felizmente para nosso país, essa estatística não aumentou, não desta vez.