domingo, 21 de outubro de 2012

No retorno à Superliga, Tyumen empata fora de casa em reação surpreendente




FERRÃO FEZ UM DOS GOLS DA PARTIDA
 
Após ficar sem atuar por um mês na Superliga Russa de Futsal, devido aos confrontos pela Copa da Rússia, diante do Diamond-ALROSA, em que o Tyumen venceu por 7 a 4 fora de casa no dia 02 de outubro e 10 a 0 em casa no dia 17 de outubro, o que garantiu o Tyumen na fase seguinte da competição, a equipe liderada pelo brasileiro Ferrão voltou à quadra neste domingo (21) e empatou com o Nova Geração, em Syktyvkar, pelo placar de 3 a 3.
O resultado foi muito comemorado, já que atuando fora de casa, o Tyumen perdia por 3 a 0 e  buscou o empate e a oitava colocação na primeira fase, com cinco pontos em quatro jogos.

Na próxima rodada, o IFC Tyumen volta a atuar diante de sua torcida, quando enfrenta o Mytischi, no dia 24 de novembro.

Confira todos os resultados da sexta rodada (21 de Outubro)
Dean 1 x 3 Cinara
Partido Comunista 3 x 6 Norilsk Nickel
Gazprom Ugra 4 x 3 Dynamo
Nova Geração 3 x 3 Tyumen
Mytishchi 1 x 03 Sibéria

domingo, 7 de outubro de 2012

A uma semana da divulgação da lista final, Ferrão revela esperança na convocação

Ferrão é uma das maiores revelações do salonismo mundial
Foto: Zerosa Filho/CBFS


Com apenas 21 anos, o chapecoense Ferrão está entre as maiores revelações do salonismo mundial nos últimos anos e tanto na Rússia, onde defende o IFC Tyumen desde fevereiro de 2011, quanto no Brasil, isso é unânime, tanto que recentemente o jogador chegou a ser sondado para naturalizar-se russo, mas preferiu permanecer defendendo a camisa verde e amarela.

Com isso o craque está entre os 25 pré-convocados da Seleção Brasileira e pode estar no mundial da modalidade, que acontece em novembro na Tailândia.

O técnico da Seleção Brasileira, Marcos Sorato, divulga a lista definitiva, com 14 jogadores, no próximo dia 14 de outubro e o pivô revelou estar trabalhando intensamente, pensando na possibilidade de estar na relação final.

- Sei que corro por fora, mas estou na briga, já vi muita coisa acontecer no esporte e muita gente ser convocada correndo por fora, para olimpíadas, copa do mundo e outros eventos importantes e ser decisivo para sua equipe no final, por isso, a esperança permanece sempre, além do trabalho intenso, para chegar ao mundial voando e se for, podem ter certeza que é para decidir – Disse.

Enquanto não chega o dia da convocação oficial, o jogador disputa a Superliga Russa, onde o Tyumen, equipe do pivô, disputou apenas três jogos até aqui, mas o jogador já se destaca, com três gols. Artilheiro da última edição, Ferrão confirmou que espera repetir o feito.

- Sempre disse que diferente do que muitos dizem, gosto sim de ser artilheiro, quando isso acontece, quase sempre significa que minha equipe está bem, é consequência e quero repetir o que fiz na temporada passada – Disse.

Na última vez que entrou em quadra pela Superliga, o Tyumen venceu o CPRF por 6 a 5 e volta à quadra pela competição nacional no dia 21 de abril, quando enfrenta o Nova Geração.