segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ferrão vive expectativa da estreia em casa

Depois de estrear fazendo gol, o pivô Ferrão não atuou na partida seguinte após sua chegada à Tyumen e agora vive a expectativa de jogar pela primeira vez diante de sua torcida.

O jogador já explicou que em conjunto com a comissão técnica do clube Russo, optou por realizar uma mini pré-temporada, já que diferente dos companheiros de clube, vem de férias no Brasil: “Como vim das férias direto para a Rússia, não realizei a preparação ideal para um início de ano, então chegamos em um acordo de fazer uma mini pré temporada e voltar bem fisicamente, fiquei de fora de um jogo, provavelmente na próxima partida já volto, quando jogamos fora de casa, em Moscou, não vejo a hora de estrear diante de meus novos torcedores." Disse

O Tyumen volta à quadra pela próxima rodada de Superliga Russa de futsal, nesse sábado (05), o clube do Brasileiro Ferrão viaja até Moscou, onde enfrenta o CSKA.


Confira a agenda do Tyumen
05 de março
CSKA Moscou x Tyumen

12 de março
Tyumen x Ugra Gazprom


26 de março
Dynamo x Tyumen


09 de abril
Nova Geração x Tyumen


16 de abril
Tyumen x Cinara


23 de abril
Polytech x Tyumen

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Da Rússia, Ferrão torce pela seleção Brasileira


FERRÃO ESTÁ NA TORCIDA DA SELEÇÃO BRASILEIRA 

Nessa quarta-feira (23/02), o selecionado Brasileiro de futsal realizou o primeiro amistoso em terras iranianas e em uma partida em que atacou muito e perdeu muitas oportunidades para golear, conquistou uma boa vitória diante do selecionado da casa pelo placar de 4 a 3.

Da Rússia, acompanhando todos os movimentos do time Brasileiro estava Ferrão, que revelou ter torcido muito para um bom desempenho do time canarinho: “É inevitável esse sentimento, onde quer que esteja as cores do Brasil meu coração está junto, mas no futsal esse sentimento é ainda maior, afinal, tenho lutado para conquistar meu espaço na seleção, tenho convocações e isso já é um grande motivo, mas além disso, tenho grandes amigos na seleção, o Xuxa por exemplo, também defende o Tyumen, o Murilo era um grande companheiro no Krona, enfim, é difícil não torcer” explicou.

A seleção Brasileira volta à quadra nessa quinta-feira (24), no mesmo local, desta feita contra um combinado de atletas dos times de Esfahan. A partida terá início às 19h locais, 12h30 em Brasília.

O pivô Ferrão deve voltar à jogar no próximo dia 05, contra o CSKA em Moscou, pela superliga Russa de futsal, enquanto isso segue aprimorando a forma física: “Vim das férias direto para a Rússia e precisava ter esse tempo para me preparar fisicamente. Tenho realizado trabalhos diários com bola e também uma parte física pesada e creio que no próximo jogo já estarei em forma.” Disse  

domingo, 20 de fevereiro de 2011

TYUMEN X SIBERIANO Ficha técnica

BANCO DE RESERVAS DO TYUMEN NA PARTIDA

Campeonato Russo de futsal
17 de fevereiro de 2011
Local: Arena Tyumen
1.400 expectadores
Árbitros: Yakunichev Michael (São Petersburgo), Sergei (Moscou)

GOLS:
17min17 - Humberto (Siberiano)
23min46 - Nugumanov (Tyumen)
39min58 - Milovanov (Tyumen)
46min13 - Afrânio (Tyumen)
47min20 - Afrânio (Tyumen)
FINAL Tyumen 4 x 1 Siberiano

Tyumen

18Greuto
22Sergey Loginov
3Alexander Fell
5Sergei Chukhrov
7Ivan Milovanov
9Evgeny Trifonov
10Denis Abyshev (k)
12Andrew Batyrev
15Ildar Nugumanov
20Xuxa
90Sergei Abramovich
99 Afrânio


Siberiano

12Gustavo
22Alex Formin
2Sergey Malyshev
7Yuri Butrin
9Sergei Ivanov
10Joan
11Paulo Suchilin
17Nicholas Plakhov
18Alexander Plakhov
21Sergei Vasiliev
61Humberto
Ferrão não participou da partida, o pivô explicou os motivos:
“Como vim das férias direto para a Rússia, não realizei a preparação ideal para um início de ano, então chegamos em um acordo de fazer uma mini pré temporada para voltar bem fisicamente, provavelmente na próxima partida já volto, depois, como tem quatro Brasileiros na equipe e só podem atuar três por partida, vamos fazer um revezamento” explicou.

CONFIRA O VT DA PARTIDA

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

De virada Tyumen goleia pela Superliga

                          Em 2010, Ferrão defendeu o Krona 

Atuando na cidade de Tyumen, nessa quinta-feira (17), o Tyumen, equipe dos Brasileiros, Ferrão, Greuto, Xuxa e Afrânio venceu o Siberiano, equipe de outro Brasileiro, o pivô Humberto, pelo placar de 4 a 1.

A contagem foi aberta por Humberto ainda na primeira etapa, mas os donos da casa empataram faltando pouco mais de um minuto para o final do tempo inicial.

No segundo tempo o Tyumen voltou arrasador, virou o marcador aos 39min58 e logo depois o Brasileiro Afrânio entrou em ação, marcando aos 46min13 e aos 47min20, (na Superliga Russa são jogados dois tempos de 25 minutos) fechando a contagem em 4 a 1 para os donos da casa.

A vitória garante ao Tyumen a quarta posição na tábua de classificação, com 25 pontos em 14 jogos, oito equipes garantem vaga nos playoffs finais. O Tyumen volta a quadra dia 05 de março, em Moscou, diante do CSKA.

PRÉ-TEMPORADA
Depois de fazer gol na primeira partida com a camisa do time russo, ainda não foi dessa vez que o camisa 11 estreou diante de sua torcida: “Como vim das férias direto para a Rússia, não realizei a preparação ideal para um início de ano, então chegamos em um acordo de fazer uma mini pré temporada para voltar bem fisicamente, provavelmente na próxima partida já volto, depois, como tem quatro Brasileiros na equipe e só podem atuar três por partida, vamos fazer um revezamento” explicou.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ferrão se emociona com a despedida de Ronaldo

Outro grande craque que deu os primeiros chutes na bola em uma quadra de futsal encerra a carreira. Ronaldo Luis Nazario de Lima nasceu em Bento Ribeiro no Rio de Janeiro e começou no futsal do Valqueire Tênis Clube.

Foi batizado Ronaldo, mas encantou o mundo para ser chamado Fenômeno, denominação justificada até mesmo em sua coletiva final. A clareza e emoção com que expôs cada momento de sua carreira foi única e emocionou também os apaixonados pelo esporte e no meio do futsal não podia ser diferente.

Para Ferrão, pivô de 20 anos que atua no futsal Russo, Ronaldo foi o maior jogador que viu em ação: “Sou corintiano, mas antes mesmo do Ronaldo vir jogar no Corinthians já era um fã incondicional dele, o futebol com certeza morreu um pouco ontem (14).” Disse emocionado

O ala da ADC Intelli (SP), Augusto, confessa ter se emocionado no momento em que Ronaldo atribuiu a antecipação do encerramento de sua carreira ao seu histórico de lesões e revelou que há quatro anos descobriu que sofria de hipoteiroidismo: “Além de jogador é um ser humano impressionante, poucos suportariam calados o massacre que ele sofria pelo seu peso, sem falar dessa doença, só mesmo um fenômeno.” Comentou

Outro corintiano, o ala da ADC Intelli Darlan, preferiu definir Ronaldo em poucas palavras: “Simplesmente o melhor.” Encerrou

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ferrãofutsal.blogspot.com é sucesso de público



Menos de uma semana depois do lançamento oficial do blog do pivô Ferrão, a página já se aproxima de 600 visitas. A preocupação do atleta em desenvolver o blog  foi o fato de ter se tranferido para o Tyumen, clube da Rússia.

Para o atleta, a internet é um fator que encurta distâncias: "O computador tem sido meu principal aliado aqui na Rússia, o msn e o próprio blog tem me aproximado de minha família, amigos e pessoas que admiram meu trabalham" disse.

Ferrão ficou feliz pela página estar despertando o interesse do público: "Achei o número de visitas excelente pelo pouco tempo de existência, agradeço a todos que tem acessado, em breve faremos algumas promoções para valorizar esse público" comentou o craque.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ferrão estreia com gol na superliga Russa

                               A PRÓXIMA PARTIDA É NA ARENA TYUMEN

Na partida de estreia do pivô brasileiro Ferrão, sua equipe, o Tyumen, enfrentou fora de casa o Norilsk Niquel e perdeu pelo placar de 7 a 2.

A partida aconteceu na última sexta-feira (11) e além de Ferrão contou com a presença de outros dois Brasileiros, Greuto e Xuxa que atuam na mesma equipe de Ferrão. o jogo era válido pela 15° rodada da Superliga Russa.

Para Ferrão o primeiro tempo foi decisivo para o placar adverso: “Nossa equipe demorou para se encontrar no jogo e quando isso aconteceu o placar já apontava 3 a 0 para o Norilsk” explicou.

Mesmo com o placar adverso, o pivô saiu satisfeito com a estreia: “No Brasil estava no começo de temporada, aqui estão em um ritmo ideal, por estar assim e desentrosado com o grupo achei que foi legal, entrei aos poucos e depois acabei marcando um gol” comentou.

Com o resultado, o Tyumen ocupa agora a quinta posição na tábua de classificação com 22 pontos conquistados em 13 jogos e volta à quadra na próxima quinta-feira (17), dessa vez em casa.

O próximo compromisso é diante do Siberiano, equipe que tem 25 pontos e um jogo a mais, por isso a vitória significa muito para o time de Tyumen: “Como dizemos no Brasil, é uma partida de seis pontos, espero que já possa ajudar um pouco mais” encerrou Ferrão.

Oito equipes se classificam para a fase seguinte que será na forma de playoffs.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estreia de Ferrão na Rússia já tem data para acontecer

                               Ferrão pretende se manter na seleção Brasileira

Como tudo na vida do Catarinense Ferrão, uma das maiores revelações do futsal Brasileiro nos últimos tempos, a transferência para o futsal Russo também foi instantânea para o pivô  .
Há uma semana, o atleta de apenas 20 anos, se preparava para disputar a Liga Futsal 2011 pelo Krona/Joinville/Dalponte, quando recebeu uma proposta irrecusável do Tyumen, equipe da Rússia, a mesma onde atuam o ala da seleção Brasileira Xuxa e o goleiro Greutto, além de Beto e Bruno, técnico e preparador físico, respectivamente.
“A proposta foi excelente. Já estava realizando os testes físicos pela Krona, mas o interesse do time russo aconteceu de maneira rápida e eficiente”, justificou o pivô, antes de partir para a nova empreitada e assinar um contrato de dois anos.
Nessa terça-feira (08) com a mesma rapidez, o atleta foi liberado para estrear e sem perder tempo realiza seu primeiro jogo na próxima sexta-feira (11), em partida válida pela Superliga Russa, a competição mais importante do calendário daquele país, equivalente à Liga Futsal no Brasil.
A agilidade na negociação e no agendamento da estreia tem justificativa: “Nossa equipe está em quinto e se classificam oito para a próxima fase, que é de playoffs e precisamos pontuar para nos manter entre os que se classificam” explicou o Brasileiro.  
Se depender do pivô, a expectativa dos dirigentes do Tyumen será correspondida na mesma velocidade de sua negociação: “Estou muito ansioso para que a estreia aconteça logo, quero jogar e pode ajudar meu time, se possível com vitória na estreia, e se der, com gol meu ainda que é para começar com o pé direito, além disso quero me destacar aqui para continuar sendo lembrado na seleção” disse.