sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tyumen perde e dá adeus ao sonho do título da Superliga Russa de Futsal

FERRÃO DESFALCOU O TYUMEN NA PARTIDA SEMIFINAL

O Tyumen deu adeus ao sonho de conquistar o título de campeão da Superliga Russa de futsal. Nessa sexta-feira (27), no último jogo da melhor de cinco jogos, válido pelas semifinais, o alvinegro russo perdeu para o Cinara pelo placar de 3 a 2. O duelo foi realizado em Ekaterinburg, onde o Cinara manda seus jogos.

Mesmo com a derrota, o elenco do Tyumen saiu de quadra como verdadeiros guerreiros, no confronto derradeiro dessa sexta-feira, o técnico Beto tinha desfalques consideráveis. Ferrão cumpre suspensão automática, enquanto o ala Xuxa entrou em quadra sem estar 100% fisicamente, por conta de uma luxação no joelho.

“Foi um gosto amargo não poder ajudar em um momento como esse, mas fico feliz pela forma como aconteceu, caímos de pé.” Comentou o pivô Ferrão

Para o ala Xuxa, o desafio ainda não acabou. O Tyumen irá disputar o terceiro e quarto lugar da competição com o Siberiano e o brasileiro não quer deixar escapar um triunfo nessa partida: “Estou muito triste por não poder ajudar minha equipe como gostaria, mas é bola pra frente, ainda temos o terceiro e quarto e é questão de honra trazer a terceira colocação para Tyumen.” Pontuou

O primeiro jogo da disputa de terceiro e quarto acontece em Novosibirsk, dia 01 de junho. Na decisão, o Cinara enfrenta o Dínamo.

O JOGO:
Prudnikov abriu o placar para os anfitriões aos 08min00, Abyshev empatou com 19 minutos de bola rolando. No segundo tempo Hamada fez 2 a 1 para os donos da casa aos 42min00, Chukhrov empatou aos 44min00 e Prudnikov voltou a colocar o Cinara a frente do marcador aos 48min00. Nos minutos finais, Xuxa ainda tentou o empate atuando como goleiro linha, mas não havia tempo para mais nada e o placar se encerrou em 3 a 2.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ferrão convida brasileiros para torcer pelo Tyumen

Suspenso por quatro jogos, após ser expulso no primeiro jogo entre Tyumen e Cinara, pelas semifinais da superliga russa de futsal, o pivô Ferrão torce por sua equipe do lado de fora, e convida todos os brasileiros para que façam o mesmo.

A série melhor de cinco jogos está empatada em 2 a 2 e o duelo derradeiro acontece à partir das 10h00 dessa sexta-feira (27), horário de Brasília, com transmissão ao vivo no site da Federação Russa de Futsal.





terça-feira, 24 de maio de 2011

Tyumen vence e finalista só será conhecido no último duelo dos playoffs semifinais

Nessa terça-feira (24), Tyumen e Cinara entraram em quadra pela semifinal da Superliga Russa de Futsal – temporada 2010/11. Nessa competição a vaga na decisão é decidida em cinco jogos e o Tyumen foi para o jogo, em casa, sabendo que só a vitória interessava caso quisesse prosseguir na competição, já que o Cinara vencia a série em 2 a 1 e uma vitória daria a classificação ao time visitante.

Sabendo disso os anfitriões não deram chances ao adversário e venceram por 4 a 2. Sem poder sair com um resultado negativo, a torcida presente na arena Tyumen levou um susto, o Tyumen vencia por 2 a 0, o Cinara reagiu e igualou o marcador no início da segunda etapa, porém, na segunda metade do tempo final o Tyumen voltou a se impor e com mais dois gols fechou a contagem.

A nota triste do jogo foi uma contusão do ala Xuxa, que sofreu uma pancada no joelho, não atuou no segundo tempo e pode desfalcar o Tyumen no próximo duelo: “Quero muito jogar, vou realizar exames mais detalhados, mas vou fazer de tudo para estar em quadra.” Comentou o ala, visivelmente abalado

Além da dúvida na presença de Xuxa, um desfalque já conhecido para a partida decisiva é a ausência do pivô Ferrão, que foi expulso no último dia 18 de Maio, no primeiro jogo da semifinal e foi penalizado com quatro jogos de suspensão.

O quinto e decisivo confronto das equipes acontece na cidade de Ekaterinburg, na casa do Cinara, no próximo dia 27, a partir das 10h00, horário de Brasília.

Na outra semifinal, o Dínamo/Moscou, dos brasileiros: Cirilo, Pula, Tatú e Fernandinho já garantiu seu lugar na decisão após eliminar o Siberiano.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tyumen perde nos pênaltis e precisa da vitória nessa terça-feira

O Tyumen entrou em quadra nessa segunda-feira (23) no terceiro confronto das semifinais da Superliga Russa de Futsal, diante do Cinara e empatou em 1 a 1. Na prorrogação o placar prevaleceu e finalmente, nos pênaltis o Cinara levou a melhor.

Para o ala Xuxa, autor do gol solitário, a decisão por pênaltis é a pior forma de derrota: “Perder nos pênaltis sem dúvida é a pior derrota, ainda mais depois de jogar 60 minutos cronometrados e ter a consciência que sua equipe foi melhor.” Disse

Com a vitória dessa segunda-feira (23) o Cinara assume a frente nos playoffs em 2 a 1 e obriga o Tyumen a vencer nessa terça-feira (24) se quiser continuar sonhando com a vaga.

A principal novidade para a partida dessa terça-feira é o retorno do pivô Ferrão, que cumpriu suspensão automática pela expulsão na segunda partida realizada em Ekaterinburg.

A partida dessa terça-feira (23) terá início às 10h00, horário de Brasília e será transmitido ao vivo pelo site da federação russa de futsal.

domingo, 22 de maio de 2011

Tyumen tem dois jogos em casa para garantir vaga na final

Diante de sua torcida, Tyumen tenta garantir a vaga na decisão

Nessa segunda-feira (23) e terça-feira (24) a arena Tyumen será palco dos playoffs semifinais da Superliga Russa de Futsal, que envolve o IFC Tyumen e IFC Cinara.
Os playoffs são disputados em cinco jogos (caso necessário), os dois primeiros duelos, que abriram a série, foram realizados na cidade de Ekaterinburg, local onde o Cinara manda seus jogos, na primeira partida vitória do Cinara por 3 a 1 e no segundo jogo o Tyumen igualou a série, vencendo por 4 a 2 de virada.
Para o terceiro confronto, o Tyumen tem o desfalque considerável do pivô Ferrão, que foi expulso no último jogo: “Dói estar de fora em um momento importante como esse, mas vai me dar mais vontade ainda para o próximo jogo.” Comentou Ferrão
Caso vença os dois jogos, o Tyumen estará na final da Superliga Russa de Futsal. Do outro lado das semifinais, Dínamo e Siberiano disputam a outra vaga nas partidas decisivas.
A partida dessa segunda-feira (23) terá início às 10h00, horário de Brasília e será transmitido ao vivo pelo site da federação russa de futsal

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tyumen vence e iguala o confronto da semifinal

DEPOIS DO GRAZPRON, O TYUMEN QUER PASSAR PELO CINARA

Festa brasileira no segundo duelo da semifinal da Superliga Russa de Futsal, que envolve Cinara e Tyumen, nessa quinta-feira (19).

A equipe do Tyumen, que conta em seu elenco com os brasileiros: Ferrão, Xuxa, Greuto, Afrânio e com o técnico Beto, venceu o duelo por 4 a 2, mesmo jogando fora de casa, na cidade de Ekaterinburg.
O resultado positivo iguala a série de cinco jogos que define um dos finalistas, em 1 a 1, já que no primeiro confronto, o Cinara venceu por 3 a 1.

O próximo encontro das equipes ocorre na arena Tyumen, dia 23/05 à partir das 10h00 (horário de Brasília). Nessa partida o pivô Ferrão desfalca o Tyumen, por ter recebido cartão vermelho no duelo dessa quinta-feira.

No jogo, o Tyumen saiu em desvantagem após o gol de Abramov aos 02min00. Porém, dois minutos depois, o camisa 11, Ferrão, marcou o dele e igualou o confronto. Com o empate foi a vez de Nugumanov entrar em ação, o russo marcou aos 07min00 e aos 24min00 e fez 3 a 1 para o Tyumen.

Aos 29 minutos, o Cinara diminuiu através de Afanasyev, diminuindo para 3 a 2, mas alguns segundos depois o ala Xuxa tratou de acabar com a reação dos anfitriões, fazendo 4 a 2.

A segunda etapa, apesar de muito disputada não teve gols e o confronto se encerrou em 4 a 2. Na outra semifinal, Dínamo e Siberiano disputam a outra vaga na decisão e também estão empatando a série, com uma vitória para cada lado.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Brasileiros na Liga Russa: Tyumen, de Ferrão e Xuxa, perde a primeira das semifinais

Primeira batalha foi vencida pelo Cinara

A equipe dos brasileiros Xuxa, Ferrão, Afrânio, Greuto e do técnico Beto iniciou nessa quarta-feira (18) a luta por uma das vagas na decisão da Superliga Russa de Futsal. Jogando em Ekaterinburg, local onde o MFK Cinara – adversário dessa quarta-feira- manda seus jogos, a equipe alvinegra perdeu o primeiro jogo de uma melhor de cinco jogos, pelo placar de 3 a 1.
O ala Xuxa lamentou a derrota, mas sabe que ainda há esperanças: “Infelizmente perdemos de 3x1, mas Foi apenas a primeira batalha, não dá nem para lamentar, amanha já tem outro.” Disse
O elenco do Tyumen demonstrou um visível cansaço durante o jogo e isso tem uma explicação: Em toda a competição foram 20 partidas disputadas em 09 meses, agora, nos playoffs, foram 06 jogos em 14 dias.

“Decidimos a fase passada em cinco jogos muito difíceis e o cansaço com certeza está aparecendo agora, mas a gente supera isso , quem quer ser campeão tem que saber lutar contra a maré também.” Explicou Ferrão

Nessa quinta-feira (19), o segundo confronto é as 10h00 (horário de Brasília) ASSISTA AO VIVO

terça-feira, 17 de maio de 2011

Começa a luta do Tyumen por uma vaga nas finais da Superliga Russa

O Tyumen já está em Ekaterinburg, onde nessa quarta-feira (18), horário de Brasília inicia sua luta por uma das vagas nas finais da Superliga Russa de Futsal.
O confronto diante do Cinara será transmitido ao vivo pelo site da federação russa de futsal.
VEJA TODAS AS DATAS DAS SEMIFINAIS
Ekaterinburg - 18/05/11 MFK Cinara x Tyumen 
Ekaterinburg - 19/05/11 MFK Cinara x Tyumen 
Tyumen - 23/05/11 IFC Tyumen x Cinara 
Tyumen - 24/05/11 IFC Tyumen x Cinara 
(Caso seja necessário a quinta partida será em Ekaterinburg)

sábado, 14 de maio de 2011

Tyumen conquista vaga nas semifinais após duelo histórico

OS BRASILEIROS FERRÃO E XUXA VIBRARAM COM A CLASSIFICAÇÃO

Poucas vezes ou nunca se viu um playoff tão equilibrado na Superliga Russa de Futsal. Em cinco partidas espetaculares, IFC Tyumen e Grazpron Ugra duelaram por uma vaga na semifinal e nesse sábado (14), finalmente o Tyumen obteve sua classificação, mesmo atuando fora de casa.
As equipes chegaram ao último confronto com duas vitórias para cada lado nos playoffs, levaram a decisão ao extremo e o resultado só foi conhecido após cobranças de pênaltis. Depois de um empate no tempo normal em dois gols, os visitantes venceram nas penalidades, por 7 a 6.
Somente brasileiros marcaram no duelo desse sábado. Robinho tirou o zero do placar no lado do Grazpron aos 12 minutos e Afrânio tratou de empatar no final do primeiro tempo, aos 24min00, levando a igualdade para os vestiários.
No segundo tempo foi a vez do ala Xuxa marcar e colocar o Tyumen na frente, 2 a 1, mas um minuto depois, Éder Lima voltou a empatar, dando números finais ao último jogo de um dos confrontos mais equilibrados da competição. Nos pênaltis a classificação ficou com os visitantes, 7 a 6.
O adversário do IFC Tyumen nas semifinais é o MFK Cinara, que eliminou o Polytech nas quartas de finais, após vencer três jogos e perder apenas um na melhor de cinco jogos. Na outra semifinal, Dínamo e Siberiano decidem o outro finalista. 
VEJA AS DATAS DAS SEMIFINAIS:
Ekaterinburg - 18/05/11 MFK Cinara x Tyumen 
Ekaterinburg - 19/05/11 MFK Cinara x Tyumen 
Tyumen - 23/05/11 IFC Tyumen x Cinara 
Tyumen - 24/05/11 IFC Tyumen x Cinara 
(Caso seja necessário a quinta partida será em Ekaterinburg)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Grazpron vence a quarta partida das quartas de finais e vai decidir a vaga em casa

FOTO: FERRÃO ESTÁ SE ADAPTANDO AO FUTSAL RUSSO
IFC Tyumen e Grazpron Ugra vem travando um duelo emocionante por uma das vagas nas semifinais da Superliga Russa de Futsal. Nessa quarta-feira (11) aconteceu o quarto jogo, da melhor de cinco jogos, o Tyumen entrou em quadra precisando apenas da vitória para liquidar a série em 3 a 1, mas o Grazpron Ugra estragou a festa, venceu o jogo por 3 a 2, igualando a série em 2 a 2 e levando o confronto decisivo para casa.
No confronto dessa quarta-feira, Xuxa deixou sua marca, fazendo o primeiro gol de sua equipe. Além dele, outros brasileiros balançaram as redes, Éder Lima fez um dos gols do Grazpron e Ferrão, marcou o segundo do time da casa e comemorou: “Estou me adaptando cada vez mais ao futsal daqui e agora que os gols passaram a acontecer fico mais tranquilo para trabalhar, tenho que aproveitar o bom momento e ajudar o Tyumen adiante na competição.” Comentou o pivô

O último duelo acontece dia 14 de maio, diante da torcida do Grazpron Ugra e o pivô do IFC Tyumen, Ferrão acredita na obtenção da vaga: “A idéia era encerrar a série em casa, não deu, agora é jogar com inteligência na casa deles e ter concentração ao máximo para voltar com a classificação." Disse
VEJA O EQUILÍBRIO NOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS:
cidade de Yugorsk (04/05) - Grazprom Ugra 05 x 06 Tyumen
cidade de Yugorsk (05/05) - Grazprom Ugra 04 x 02 Tyumen
cidade de Tyumen (10/05) - Tyumen 2 x 1 Grazpron
cidade de Tyumem (11/05) - Tyumen 2 x 3 Grazprom Ugra

Último e decisivo confronto:
cidade de Yugorsk (14/05) - Grazprom Ugra x Tyumen

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tyumen vence e se aproxima da vaga

O Tyumen tem a chance de fechar a série nessa quarta-feira (11)

A terceira partida entre Gazprom-Ugra e Tyumen, válida pelas quartas-de-final da Superliga Russa, aconteceu na cidade de Tyumen, nessa terça-feira (10) e diante de sua torcida, os donos da casa, a equipe do brasileiro Ferrão, se aproximou da vaga nas semifinais da competição, após vencer pelo placar de 2 x 1.

Misharim inaugurou o placar a favor dos donos da casa, mas o brasileiro Lukaian empatou. Aos 43min00, Ferrão anotou mais um e deu números finais ao duelo.
Xuxa não atuou, pois cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O confronto acontece, nessa quarta-feira (11), às 10h00 (horário de Brasília) .

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Grazpron vence Tyumen e iguala a série nos playoffs da Superliga Russa

Confronto entre as equipes é sempre acirrado
Fotógrafo: Viktor Yushchenko


A segunda partida do duelo envolvendo Grazpron – Ugra e IFC Tyumen, pelas quartas de finais da Superliga Russa de Futsal, aconteceu nessa quinta-feira (05), na cidade de Yugorsk, casa do Grazpron e depois de perder o primeiro confronto na última quarta-feira (04), o time do goleiro Tiago se reabilitou e venceu pelo placar de 4 a 2.

O terceiro desafio acontece na arena Tymen, na cidade do mesmo nome, dia 10 de maio e no dia seguinte (11/05), ocorre o quarto duelo, que pode ser decisivo. Caso seja necessário o quinto jogo, ele acontece em Yugorsk dia 14 de Maio.

O JOGO
O brasileiro Éder Lima foi o destaque da partida, marcando três dos quatro tentos da equipe da casa.
Todos os gols da partida foram feitos na segunda etapa. O Grazpron abriu vantagem de 3 a 0, com gols de Éder Lima aos 34min00 e 39min00 e Davydov aos 45min00.

Segundos depois, Afrânio diminuiu para o Tyumen em cobrança de tiro livre direto, 03 a 01 e ameaçou uma reação, porém, dois minutos depois, novamente Éder Lima tratou de acabar com as chances dos visitantes, estampando 04 a 01 no placar. No final Abyshev ainda teve tempo de descontar, mas não havia tempo para mais nada e o placar se encerrou em 4 a 2.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Superliga Russa: Tyumen sai na frente do Grazpron Ugra nas quartas de finais

FOTO: Ferrão não participou do primeiro duelo

O primeiro duelo entre Grazpron/Ugra e IFC Tyumen, pelas quartas de finais da Superliga Russa de Futsal, aconteceu nessa quarta-feira (04/05) nos domínios do Grazpron e terminou com a vitória dos visitantes.

Na cidade de Yugorsk, a equipe comandada fora de quadra pelo experiente técnico Miltinho e dentro das quatro linhas pelo goleiro eleito o melhor do mundo em 2008, Tiago Marinho, não suportou a pressão da equipe de Xuxa, Ferrão, Greuto, Afrânio e do técnico Beto e perdeu a primeira partida da melhor de cinco jogos pelo placar de 6 a 5.

O jogo
O primeiro tempo já se encerrou com a vitória parcial dos visitantes pelo placar de 2 a 1, com Afrânio e Xuxa marcando para o Tyumen e Robinho fazendo o gol do time da casa.

Na segunda etapa os visitantes ampliaram, Chukhrov e Pereverzev fizeram 4 a 1 e aumentaram a pressão do Grazpron Ugra, que jogava diante de sua torcida.

Na sequência, outro brasileiro, Éder Lima, diminuiu para os donos da casa, mas pouco depois o Tyumen voltou a marcar, com gol de Milovanov, 5 a 2. Nos minutos finais a insistência do time da casa começou a surtir efeito, aos 42min00, o Russo Petrov fez o terceiro dos donos da casa e quatro minutos depois, Éder Lima fez 5 a 4.

Porém, faltando dois minutos para o encerramento, Nugumanov jogou um balde de água fria na reação dos donos da casa e ampliou o placar, dando tranqüilidade ao Tyumen. No último minuto de jogo, o Grazpron ainda diminuiu com gol de Davydov, mas não havia tempo para reação, final, 6 a 5.

Regulamento
O regulamento da competição permite que apenas três estrangeiros sejam relacionados em cada partida, as equipes tem como hábito realizar um rodízio entre esses atletas e para esse confronto foram incluídos na escalação do Grazpon os brasileiros, Tiago, Éder Lima, Robinho e mais o jogador Pelé, que não é considerado estrangeiro por ser naturalizado.

Já o Tyumen contou com o goleiro Greuto, Xuxa e Afrânio, todos brasileiros. O pivô Ferrão que não pode atuar por conta do rodízio falou da situação: “É complicado estar de fora, mas concordo, agindo assim eles não contribuem apenas para o crescimento do esporte no país, mas também para que o nível de seus atletas também aumente.” Disse

2° batalha
Nessa quinta-feira (05/05) a partir das 09h30, horário de Brasília, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo local e para o ala Xuxa, a partida será ainda mais difícil: “A partida de hoje foi decidida em detalhes, quem errou menos venceu e nesse segundo jogo não será diferente, pelo contrário, uma derrota nos dá uma boa vantagem na melhor de cinco, teríamos três jogos na sequência para vencer um e vão entrar com concentração total para que isso não aconteça.” Disse

A partida será transmitida pelo site oficial da competição  VEJA AO VIVO

FOTO: Site oficial Tyumen
Acesse: http://www.mfktyumen.ru/

terça-feira, 3 de maio de 2011

Primeiro duelo entre Grazpron e Tyumen acontece nessa quarta-feira

FOTO: Ferrão quer comemorar no final dos playoffs

A equipe do Tyumen, que conta com os brasileiros Xuxa, Ferrão, Afrânio, Greuto e o técnico Beto já está na cidade de Yugorsk, onde nessa quarta-feira (04/05) enfrenta o Grazpron Ugra, de Tiago Marinho, Pelé, Éder Lima, Robinho, Lukaian e do técnico Miltinho, nesse que será o primeiro duelo da série melhor de cinco jogos, que definirá um dos semifinalistas da Superliga Russa de Futsal.

Na sétima rodada da competição, ainda na primeira fase, as equipes se enfrentaram e em casa, o Grazpron venceu pelo placar de 4 a 2. No confronto válido pelo returno, o Tyumen foi quem atuou em casa e devolveu a derrota, superando o Grazpron pelo placar de 3 a 2.

O equilíbrio nas duas vezes em que se encontraram pela Superliga, mostra que os jogos do playoff serão de muitas emoções: “Os times são equilibrados, com muitos brasileiros e com certeza serão jogos complicados.” Definiu o pivô Ferrão

Depois dessa primeira partida, as equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (05/05), ainda em Yugorsk, depois disso o Tyumen volta para casa e dia 10/05 recebe o Grazpron na arena Tyumen. Caso haja a necessidade do quarto jogo ele acontece no dia 11 também em Tyumen e o possível confronto final ocorre no dia 14 de maio, novamente em Yugorsk, já que os quatro primeiros colocados na fase classificatória -Dynamo, Sinara, Gazprom e Siberiano- tem a vantagem de decidir em seus domínios caso seja necessário o quinto duelo.

Confira todos os duelos das quartas de finais:
Dynamo x CSKA
Sinara x Polytech
Gazprom Ugrax Tyumen
Siberiano x Norilsk Nickel

Foto: Site oficial do IFC Tyumen